segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

De volta a esperança


Neste tempo propício, onde a Igreja vive o Ano da Fé, venho refletindo sobre a mesma.
“A fé é o fundamento do que se espera e a convicção das realidades que não se vêem” (Hebreus 11,1)
“Ter fé é acreditar em algo que ainda se espera” e mesmo que o que se espere seja estranho, difícil de acontecer, ou impossível aos nossos olhos.Se cremos que para Deus nada é impossível nos resta confiar.Ter fé ao meu ver, vai além de acreditar que Deus age em nosso favor, mas também acreditar que pela Sua graça, não há medo, não há limitação, não há barreiras para mim.
Por vezes acreditamos mais nos outros do que em nós mesmos.Quantas vezes você achou uma pessoa mais capaz que você?E talvez o fosse, mas por ter se aprimorado em relação a alguma realidade.O que estou tentando dizer , é que vejo necessário acreditar nas pessoas  não desistir delas e  incentivá-las, mas e nós?
Gostaria de voltar o olhar para o que me pertence, ao que se refere a mim, a parte que me cabe.
Jesus não desistiu de nós,todas as pessoas que se encontraram com Ele, mudaram de vida, pois viram n’Ele alguém que devolvia sua essência, em meio a  imensas limitações, não parava na realidade, mas via além...A palavra diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?!”(Rom 8,31-32)
Mas você tem sido a seu favor?
Esse acreditar em si, faz toda a diferença.Pois,nos torna pró-ativos,nos retiram da zona de conforto, nos retiram da acomodação.Passamos a ter senso crítico em relação a nós por primeiro.
As coisas não caem do céu, seus sonhos não sairão do papel se você não ir a luta.
Dedicação, esforço, amor e perseverança são elementos de pessoas que não fazem a hora,criam oportunidades.
“Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder”!

Nenhum comentário: