sexta-feira, 26 de abril de 2013

Menos de um segundo...




É rápido, é inesperado,é  assim de repente , que nos deparamos com a notícia, que uma pessoa já não está mais em nosso meio, ao menos não fisicamente, pois permanece viva na lembrança.Lembrança esta de tudo que vivemos ao lado da pessoa. Memórias que são impossíveis de apagar, se fez parte da nossa vida, está marcado em nossa alma por toda eternidade, e isso é belo!Se há amor então, “nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este amor, pois tua chama são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor”
Bom, mas vamos lá,de todas as situações que passamos, podemos tirar uma lição, um aprendizado, assim que Deus faz, traz algo de bom de todas as situações por pior que elas sejam.Por mais que a dor sufoque, que invada a nossa alma de modo angustiante,Deus ao nosso lado está!É preciso crer!

Ao meu ver, temos que dar passos, e o primeiro seria valorizar a vida, o ânimo de nosso ser, o que movimenta nosso corpo, o sangue que corre em nossas veias, as batidas de nosso coração que parecem existir para nos fazer recordar que é preciso dar um sentido a nossa história.Vida essa, tão breve, tão frágil, mas única. Queiramos encher nossas horas de alegria , de amor, de paz, eu quero fazer valer a pena, eu quero encontrar no raiar do sol mais uma oportunidade de ser feliz.E viver na liberdade, liberdade de ser o que se é, de se respeitar, de não exigir tanto de si, levar a vida mais leve, não se prendendo ao que é passageiro, mas sim ao que é eterno.

Outro passo que vejo é em relação as outras pessoas,  já perceberam que recordamos  tudo de BOM que a pessoa tinha?Poderíamos passar a fazer isso também com os estão vivos, que tal? Ao menos tentar focar nas qualidades, na sabedoria, na alegria, no sorriso, no cuidado com que faz as coisas, nem que seja no jeito que a pessoa dá um gargalhada,pois se até a pilha tem o lado positivo, as pessoas também.

E o terceiro passo seria o que eu acrescento, na vida dos outros, na minha família, no mundo.As flores são mais significativas em vida, do que em um caixão,surpreenda quem você ama,não espere ocasiões especiais, mas torne-as especiais, vibre com as coisas simples e essenciais da vida, o tempo passa, e no seu último suspiro, poderá sorrir com o sentimento de missão cumprida!

Abraço apertado!


"Partiu num dia qualquer
Sem ao menos dizer adeus
E o que ficou?
Um coração que sofre
Como quem espera a próxima entrada da estação
E o que separa o frio do calor
É a emoção de saber que vou
Poder te reencontrar um dia
Eternamente te encontrar
Eternamente encontrar você"
(Menos de um segundo-Rosa de Saron)


Nenhum comentário: