sábado, 29 de setembro de 2012

Sorria meu bem, sorria!


 Como é admirável a pessoa que procura ser agradável, que busca ter atitudes positivas, que motiva o sonho alheio, que se importa com os outros, que tem em seu coração o anseio de ajudar, que se interessa em não ser um peso a mais na vida de ninguém.
O mundo está doente, ao ponto que um “Bom dia!” soar estranho, e vemos que os mais idosos são os mais simpáticos e os que mais gostam de conversar. Ser simpático hoje em dia está fora de moda, às pessoas só são amáveis nas redes sociais, pensa que estou exagerando? Eu ando    de ônibus todos os dias, e tem dia que observo que cada um tem um fone de ouvido e é como se entrassem em mundo paralelo, não olham nem para o lado. E sabendo que me incluo nessa, eu sinceramente quero mudar minha postura. 

 Eu quero na simplicidade do dia a dia moldar meu ser.
 Na rotina que me encontro eu quero fazer a diferença!
E coloquei como título referente ao sorriso, por ser um gesto tão simples que pode mudar o nosso dia, tem dias que a gente acorda meio chateada (o) porque teve que acordar cedo, sei lá, e se depara com uma criança sorrindo e ali o dia já muda, e tudo que fazemos ganha um novo significado.




 Às vezes nos preocupamos em mudar o mundo e nos esquecemos que mudando atitudes nossas o mundo já se torna melhor, pequenas iniciativas tornam o todo melhor.
Eu tenho muito que melhorar, mas uma certeza carrega meu coração, eu gosto de melhorar o dia das pessoas de alguma forma, nem que seja uma piadinha sem graça no celular, a alegria torna a vida mais leve... Não acha?

 


 Sorria mesmo sem estar sendo filmado, se importe, dê ao outro o que você tem de melhor, observe, escreva uma carta, cante sua música preferida, faça do controle um microfone, toque sua guitarra imaginária, seja louco, porém feliz!



      Hoje me decidi,
A ser do sol, um aprendiz.
Iluminar seu dia, sua vida.
Somente assim serei feliz.

    Quero cumprir minha missão,
Onde não cabe ilusão,
 Quero deixar transparecer a emoção
        Nem que seja em uma canção.

   Saborear a vida, colorir os dias
   Deixar refletir minha alegria
                                   Se deixe contagiar,
                                  De que vale a vida, senão para amar?


                                    Abraço apertado!!!!
                                   =)

Nenhum comentário: